Integrantes do Movimento Viva Monitor estiveram reunidos há pouco com os secretários municipais Mauro Silva (Comunicação) e Orávio de Campos Soares (Cultura) para discutir a situação do Monitor Campista, que encerrou suas atividades ontem. Os representantes do governo se comprometeram a construir junto com a sociedade uma saída para o Monitor, e negaram a existência de qualquer entendimento prévio entre a Prefeitura de Campos e os Diários Associados.
O Secretário Mauro Silva afirmou que a prefeita Rosinha Garotinho manterá contato com a direção dos Diários Associados, no Rio, para registrar a insatisfação dos campistas em relação ao fechamento do jornal e marcar uma reunião para ver como o problema pode ser solucionado.
Silva também considerou viável a criação de uma cooperativa dos funcionários do jornal, que poderiam adquirir o veículo com financiamento do Fundecam. Outra ideia é a criação da Fundação Monitor Campista. Antes, no entanto, é preciso saber o que os Diários Associados têm a dizer sobre o fechamento.
Os secretários afirmaram ainda que participarão, amanhã, às 10h, do Ato Público no Largo da Imprensa (Calçadão), convocado pelo Movimento Viva Monitor.
Post abaixo traz a íntegra do documento entregue à prefeita Rosinha Garotinho e aos secretários. Aqui, há fotos do encontro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se a Prefeitura não possui qualquer endendimento com o Diários Associados, então o que eles tem? Amizade dos tempos que Rosinha e Garotinho eram Governadores? Será que o Sr. Secretário esqueceu que esteve na sede do Grupo, no Rio de Janeiro, no início de setembro? Será também, que o Sr. Secretário esqueceu que recebeu o representante do Diários Associados e Diretor Presidente do Jornal em Campos na Prefeitura, no final do mesmo mês?
Tá certo, dos campistas ela deve dizer mesmo... ela é itaperunense!
Postar um comentário