domingo, 15 de novembro de 2009

Neto de Chateubriand diz que grupo Associados é mal gerido

Fernando Henrique Chateaubriand Bandeira de Mello, neto do Fundador dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, entrou na polêmica sobre o fechamento do Monitor Campista. Em comentário à matéria sobre o assunto no Portal Comunique-se, Mello lamentou que "mais uma empresa dos Diários Associados é desativada, minguando cada vez mais um grupo que já teve mais de cem veículos de rádio, tv, jornais, agencias de notícias, revistas etc...".

Segundo ele, a empresa [o condomínio Associados] é "pessimamente gerida por um grupo de empregados que nem sequer jornalistas são, composto atualmente por pessoas que não foram colocadas lá pelo fundador Assis Chateaubriand, indivíduos esses que usam de expedientes escusos junto a uma deprimente parte do judiciário carioca, para conseguir se manter na direção dessas empresas resultando nesse tipo de gestão".

As graves acusações de Mello fazem parte de uma antiga luta entre herdeiros do Condomínio Associados e novos gestores. Matéria, aqui, do Observatório da Imprensa, registrou parte deste bastidor. A história também é contada aqui.

Nenhum comentário: