segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O dia mais longo da história

Não,leitores! Não me refiro ao mudança de horário(horário de verão ocorrido dias atrás).Falo de ontem ,domingo,15.Dia da última edição do nosso jornal.
Com bem disse Clarice Lispector(" Domingo é um dia oco")E ficou como um eco de tambor em nossos ouvidos...Li o jornal inteiro(ainda que on line) mas com a certeza de que amigos e parentes guardariam o exemplar, para que eu arquive em meus papéis.Perdoem o romantismo(arquivo em pastas meus mais de 400 textos publicados ao longo destes quase 8 anos que escrevi todos os domingos,sem interrupção e sem repetição de temas; como também tenho bem guardadas matérias,artigos, crônicas ,edições especiais deste valioso matutino).
Olho a rua .Passam tantos personagens de minhas crônicas...onde colocá-los?
Abro ocomputador .Os blogs não cansam de postar nossa dor coletiva.Recorro ao meu email.Vou escrever para alguém...abater a solidão e o desânimo.A um canto da tela uma palavrinha :Oi! (companheira de jornal) que também ,como eu,precisava preencher o vazio de um domingo interminável.

Nenhum comentário: