quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Release da AIC

RELEASE 12.11.09 – ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA CAMPISTA


Leitores protestam contra fim do
terceiro jornal mais antigo do País

O Monitor Campista, que aos 175 anos é o terceiro diário mais antigo do país em circulação, anuncia por meio de nota que uma assembleia de acionistas, no próximo dia 23, discutirá o fechamento da publicação. Nesta sexta-feira (13/11), às 10h, leitores e representantes de várias instituições participam de ato público em Campos dos Goytacazes (RJ), em frente à sede da publicação (rua João Pessoa, 202, Centro), para protestar contra o fim do jornal.

Em nota divulgada ontem, a Associação de Imprensa Campista tornou público um apelo para que o grupo Diários Associados, proprietário do Monitor Campista, reconsidere a decisão de fechar o jornal.

“Acreditando ser porta voz não apenas de jornalistas neste anseio, mas de toda a comunidade campista, a Associação solicita da direção dos Diários Associados um tratamento mais cauteloso em relação ao jornal campista, com a manutenção dos esforços pela superação da sua crise econômica. Um jornal de quase duzentos anos, com credibilidade inatacável e patrimônio de todos os campistas, não pode desaparecer”, registrou a nota.

Na internet, outras formas de solidariedade ao jornal foram manifestadas, com a criação de um abaixo-assinado online (http://www.petitiononline.com/mc2009/petition.html) e de um blog (http://vivamonitor.blogspot.com).

As razões para o fechamento não foram esclarecidas pelos proprietários do jornal. A crise se acentuou, no entanto, após o Diário Oficial do município de Campos ter deixado de ser publicado pelo Monitor Campista, o que era feito há mais de 100 anos.


Contatos:
Orávio de Campos Soares – Presidente da Associação de Imprensa Campista
(22) 99626455
oravio@bol.com.br

Vitor Menezes – Vice-presidente da Associação de Imprensa Campista
(22) 98356432
vimegeral@gmail.com

Wellington Cordeiro – Diretor da Associação de Imprensa Campista
(22) 99697840
Wellington.fotografo@gmail.com

Associação de Imprensa Campista
(22) 27227372
http://associacaodeimprensa.blogspot.com/

Nenhum comentário: