terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novo ato público reúne representantes de vários setores da sociedade

O Movimento Viva Monitor voltou hoje às ruas para protestar contra o fechamento do Monitor Campista. Um ato público foi realizado no final da manhã, no Largo da Imprensa, ao lado do busto de Assis Chateubriand, fundador do grupo Diários Associados, proprietário do jornal.


Vários jornalistas, leitores e representantes de entidades e do poder público se manifestaram durante o ato. O secretário de Comunicação da Prefeitura de Campos, Mauro Silva, voltou a se comprometer com o apoio ao movimento e na busca por uma solução para o caso. A vereadora Odisséia Carvalho (PT) e a ex-vereadora Antônia Leitão, também participaram da manifestação.

A Associação de Imprensa Campista, a Academia Campista de Letras, o curso de Comunicação da Faculdade de Filosofia de Campos, o Sindicato dos Bancários, o Fórum das Entidades da Sociedade Civil, a Universidade Estadual do Norte Fluminense, a ong Centro de Preservação do Centro, o Sindicato dos Trabalhadores da Cedae, o museu Barbosa Guerra e o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro estiveram entre as entidades representadas no ato público.

Na tarde de hoje, às 16h, representantes do Movimento Viva Monitor, da Associação de Imprensa Campista, do Sindicato dos Jornalistas e da Prefeitura de Campos se reúnem com o diretor presidente do grupo Diários Associados, Maurício Dinepi, no Rio.

Nenhum comentário: