sábado, 14 de novembro de 2009

Caso Monitor no jornal O Diário

Manifestação marca o fechamento do Monitor Campista



Por mais de uma hora a Rua João Pessoa ficou fechada, na manhã de ontem, para manifestação de diversos setores da comunidade em defesa do Jornal Monitor Campista, 175 anos de existência, que vai às bancas pela última vez amanhã, após decisão dos Diários Associados. Amanhã haverá reuinão na Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), às 10h, quando uma proposta será formatada para posterior encaminhamento.

Os manifestantes, de forma pacífica, fixaram no prédio histórico cartazes com mensagens, uma delas era ‘O Monitor não pode morrer”.

Vários comunicadores do município, entre eles o jornalista Vitor Meneses e o fotógrafo Leonardo Vasconcelos pediram a palavra para falar em nome dos amigos e funcionários do centenário jornal. Amaro Ribeiro Gomes, presidente da Acic, também esteve presente, ressaltando a importância histórica do jornal.

Alguns se revezavam no microfone. Sebastião Rangel Dias Filho, filho do médico Brasbosa Gerra, mostrou com orgulho um quadro onde um antigo jornal trazia na capa a notícia do fechamento do periódico, há muitos anos. Na outra mão ele erguia uma edição de meses depois com a notícia da reabertura. “Vida longa ao Monitor Campista. Uma demonstração de que o sonho de uma imprensa livre não acabou”.

Jornalistas unidos, independente do veículo em que trabalham, compareceram vestidos de preto para apoiar os colegas, muitos a partir de segunda-feira sem emprego. E todos, sem entender ao certo o que estaria acontecendo.

O Diário - Caderno DMais - 14/11/09

Um comentário:

Anônimo disse...

A noiticia tb foi publicAda na pagina 13 do jornal A GAZETA no ES na editoria Brasil. Lastimavel