segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Secretário diz que prefeita cobrará explicações dos Diários Associados sobre fechamento do Monitor

Integrantes do Movimento Viva Monitor estiveram reunidos há pouco com os secretários municipais Mauro Silva (Comunicação) e Orávio de Campos Soares (Cultura) para discutir a situação do Monitor Campista, que encerrou suas atividades ontem. Os representantes do governo se comprometeram a construir junto com a sociedade uma saída para o Monitor, e negaram a existência de qualquer entendimento prévio entre a Prefeitura de Campos e os Diários Associados.

O Secretário Mauro Silva afirmou que a prefeita Rosinha Garotinho manterá contato com a direção dos Diários Associados, no Rio, para registrar a insatisfação dos campistas em relação ao fechamento do jornal e marcar uma reunião para ver como o problema pode ser solucionado.

Silva também considerou viável a criação de uma cooperativa dos funcionários do jornal, que poderiam adquirir o veículo com financiamento do Fundecam. Outra ideia é a criação da Fundação Monitor Campista. Antes, no entanto, é preciso saber o que os Diários Associados têm a dizer sobre o fechamento.

Os secretários afirmaram ainda que participarão, amanhã, às 10h, do Ato Público no Largo da Imprensa (Calçadão), convocado pelo Movimento Viva Monitor.

Post abaixo traz a íntegra do documento entregue à prefeita Rosinha Garotinho e aos secretários. Aqui, há fotos do encontro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se a Prefeitura não possui qualquer endendimento com o Diários Associados, então o que eles tem? Amizade dos tempos que Rosinha e Garotinho eram Governadores? Será que o Sr. Secretário esqueceu que esteve na sede do Grupo, no Rio de Janeiro, no início de setembro? Será também, que o Sr. Secretário esqueceu que recebeu o representante do Diários Associados e Diretor Presidente do Jornal em Campos na Prefeitura, no final do mesmo mês?

Anônimo disse...

Tá certo, dos campistas ela deve dizer mesmo... ela é itaperunense!