segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Viva Monitor terá reunião às 14h com secretário de Comunicação

Integrantes do Movimento Viva Monitor macaram audiência com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Campos, Mauro Silva, para daqui a pouco, às 14h. O objetivo é entregar documento no qual é solicitado, entre outros pontos, o apoio da administração do município na defesa da manutenção da circulação do Monitor Campista.

Depois de protocolado, a íntegra do documento será publicada aqui no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitor Menezes, se não estou enganado, em um postado, sugere a criação da Fundação Jornal Monitor Campista, o que achei em principio uma excelente idéia.

Aproveitando a idéia e tentando avançar na discussão da proposta, sugiro a formação de um comitê pró-fundação, que poderia ser constituída pelos funcionários e representantes da sociedade civil.

Esse comitê teria com principal objetivo criar a fundação, além de mostrar a importância da manutenção em atividade do terceiro mais antigo jornal do país, e buscar apoio através de doações e venda de cotas de publicidade, junto ao comércio, instituições públicas e privadas e a órgãos dos governos municipais, estadual e federal, com o objetivo de criar um fundo para arrendar e posterior compra dos Diários Associados, do titulo “Monitor Campista” e do prédio da redação.

Acho também que para mostrar lisura e dar credibilidade à proposta que deveria ser criado um conselho gestor do jornal e posteriormente da Fundação Jornal Monitor Campista, composto por representantes das principais organizações civis de nossa cidade, como por exemplo, associações de classe, sindicatos, conselhos de profissionais liberais, etc.

É lógico que está proposta é bastante incipiente, mas a intenção é propor o inicio de uma discussão pró ativa do assunto, deixando de lado o desanimo, as lamurias e a sensação de impotência pelo fato consumado.